Japão

Bolsas de Estudo do Governo/Instituições nacionais japonesas

 

2018-2020

 

Bolsas de Pós-Graduação, Mestrado ou Doutoramento 2018-2020

O Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão (Monbukagakusho) concede bolsas de estudo a licenciados portugueses para um curso de pós-graduação, mestrado ou doutoramento em universidades japonesas, para os anos académicos de 2018-2020.

Os candidatos deverão apresentar os formulários de inscrição, devidamente preenchidos e acompanhados da documentação requerida, à Embaixada do Japão, até ao dia 26 de junho de 2017, impreterivelmente (data de receção na Embaixada – não serão aceites candidaturas recebidas depois desta data).

 

REGULAMENTO DO PROGRAMA

Formulários de Candidatura

(números correspondentes ao ponto número 10 do Regulamento):

Para mais informações, os interessados deverão dirigir-se diretamente ao Sector Cultural da Embaixada do Japão em Portugal Av. da Liberdade, n.º 245  - 6º andar -  1269-033 LISBOA Tel: 21 311 05 60  |  Fax: 21 354 39 75   E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

2017

 

Bolsas de Estudo Japão 2017

O National Graduate Institute for Policy Studies oferece bolsas de estudos para o programa de formação Master´s e Ph.D “GRIPS Global Governance Program (G-Cube).

O Programa terá início em outubro de 2017 e terá a duração de 5 anos, havendo a possibilidade de terminar em 3 anos 

Os interessados deverão formalizar a candidatura até ao dia 11 de novembro de 2016 através da própria instituição.

Informação adicional em: http://www.grips.ac.jp/g-cube/en 


Programas de Bolsas a Investigadores Estrangeiros

A Sociedade Japonesa para a Promoção da Ciência (JSPS) oferece programas de bolsas a investigadores estrangeiros que têm um excelente histórico de realizações de pesquisas para conduzir pesquisas colaborativas, discussões e trocas de opinião com investigadores no Japão. Estes programas destinam-se a ajudar a avançar as atividades de investigação dos investigadores no estrangeiro, promovendo a ciência e a internacionalização no Japão.

Para mais informações o programa e o processo de apresentação das candidaturas consulte o seguinte link: http://www.jsps.go.jp/english/e-inv_researchers/index.html

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.