Itália

Bolsas de Estudo do Governo da Itália para estudantes portugueses

 

2016-2017

 

Bolsas Itália 2016-2017

Informam-se todos os interessados que se encontram disponíveis as versões italiana, portuguesa e inglesa do Regulamento de Bolsas de Estudo atribuídas a cidadãos portugueses para o ano letivo 2016-2017.

Chamamos a atenção que existem algumas diferenças nos textos em italiano e inglês em relação ao texto em português que foi adequado à realidade portuguesa, aconselhando-se portanto os candidatos a orientarem-se pelo texto em português.

Os candidatos portugueses às bolsas de estudo concorrerão conjuntamente no chamado “Pool Europa” de que fazem parte 29 países.

A seleção dos bolseiros é feita diretamente pela DGSP – Direzione Generale Sistema Paese (Direção-Geral Sistema País) do referido Ministério.

Para informações completas os candidatos poderão consultar:

As candidaturas deverão ser efetuadas on line diretamente pelos candidatos até  à meia-noite (hora italiana) do dia 15 de abril de 2016 preenchendo um formulário interativo, depois de previamente se ter registado no site web do MAECI – Ministero degli Affari Esteri e Cooperazione Internazionale (Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional).

Os candidatos, depois de selecionados, deverão dirigir-se ao Instituto Italiano de Cultura, Rua do Salitre, 146 – Lisboa, para apresentação da documentação necessária.

Tel: 213 884 172 

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.