China

Bolsas de Estudo do Governo/Instituições da China para estudantes portugueses.

 

 

2018-2019

 

Talent Selection Program for Students to Study in Jiangsu (TSP)

Informa-se que se encontram abertas candidaturas ao programa Jasmine Jiangsu Government Scholarship Talent  Selection (TSP).

Este programa destina-se a auxiliar financeiramente estudantes que escolham estudar na Província de Jiangsu. O TSP tem um currículo extensivo que abrange diferentes níveis académicos e diversas áreas de estudo. Em 2018 estarão incluídos no TSP 60 programas de estudo, abarcando 51 universidades de Jiangsu. O objetivo passará por recrutar 1200 candidatos para bolsas integrais de estudos, que abrangem 182 vagas para doutoramento, 418 para mestrado e 600 para licenciatura.

As candidaturas estarão abertas entre 1 e 31 de maio de 2018.

Para informações adicionais, poderá consultar o portal da Internet em www.studyinjiangsu.org ou contactar a Sr.ª Zhang Ming, da Divisão de Cooperação Internacional, Departamento de Educação de Jiangsu, através de telefone +86 2583335998 / Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.


Bolsas de Estudo do Governo Chinês para 2018/2019

No âmbito do Programa de Execução de Intercâmbio Educacional entre China e Portugal, o Governo Chinês tem previsto para o ano letivo 2018/2019 a atribuição de 6 bolsas de estudo destinadas a cursos livres, gerais ou avançados, em todas as áreas.

A informação sobre o referido programa encontra-se disponível no portal do Conselho das Bolsas de Estudo da China, acessível através de www.csc.edu.cn/studyinchina ou www.campuschina.org

O prazo para submissão das candidaturas ao programa 2018/2019 China Scholarship Council estará disponível apenas até 31 de março de 2018

Informa-se, abaixo, os passos que os candidatos deverão seguir:

  1. Submeter a sua candidatura no portal China Scholarship Council, de acordo com os procedimentos no documento “2018/2019 China Government Scholarship Application
  2. Entregar, neste Instituto, a documentação referente à candidatura, até ao dia 9 de abril de 2018 (inclusive).

Informa-se, ainda, que ao preencher o formulário de candidatura os candidatos deverão utilizar o código agência 6201 e selecionar o programa Tipo A.

Qualquer dúvida o pedido de esclarecimento deverá ser enviado para a Embaixada da República da China em Lisboa: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

De forma a auxiliar a candidatura ao Programa Bilateral Nacional poderá ser consultado o Guia de Solicitação das Bolsas do Governo Chinês para estudar na China referente ao concurso 2017/2018, disponível em  http://www.instituto-camoes.pt/images/lingua_cultura/guia_bolsas_china.pdf

 

2017-2018

 

Bolsas de Estudo Macau 2017/2018

A Fundação Macau encontra-se a aceitar candidaturas para a Bolsa de Estudo “Uma Faixa, Uma Rota” para o ano letivo 2017/2018

A criação da Bolsa de Estudo “Uma Faixa, Uma Rota” visa promover a internacionalização do ensino superior e o desenvolvimento diversificado de Macau e reforçar e estreitar as relações de amizade entre Macau e os respetivos países e regiões, nomeadamente com os Países de Língua Portuguesa e do Sudeste Asiático, de modo a incentivar o intercâmbio entre os estudantes e preparar quadros qualificados para a concretização conjunta da iniciativa “Uma Faixa, Uma Rota”.

O período de candidatura decorre entre 29 de maio e 12 de junho. A lista final dos bolseiros será divulgada até ao final do mês de julho.

Para mais informações, queira consultar o website da Fundação Macau em: http://www.fmac.org.mo


Bolsas de Estudo do Governo Chinês para 2017/2018

No âmbito do Programa de Execução de Intercâmbio Educacional entre China e Portugal, o Governo Chinês tem previsto para o ano letivo 2017/2018 a atribuição de 6 bolsas de estudo destinadas a cursos livres, gerais ou avançados em todas as áreas. Terão a duração de 11 meses e será dada prioridade aos candidatos que desejem melhorar o seu nível de chinês e aprofundar conhecimentos sobre a cultura chinesa/estudos chineses.

As candidaturas ao presente programa deverão ser entregues no Camões, I.P. até ao dia 8 de março de 2017 (inclusive). Poderá consultar aqui o guia de candidatura e ali encontrar informação adicional.

Para além do programa bilateral, existem outros programas de bolsas para estudantes portugueses. A informação está reunida no portal do Conselho das Bolsas de Estudo da China (www.csc.edu.cn/laihua) e da Embaixada da República Popular da China (http://pt.china-embassy.org/chn/).

Para outras informações contacte: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

2016-2017

 

Bolsas de Estudo do Governo Chinês para 2016/2017

Programa Bilateral Nacional

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.