Candidaturas a linhas de financiamento

Aviso de Abertura

 

Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento de ONGD 2017

Está aberta a candidatura à apresentação de propostas de projetos de cooperação para o desenvolvimento de ONGD. O período para a entrega de propostas termina a 14 de março de 2017, sendo o montante global definido para o seu cofinanciamento de 1.700.000,00 euros.

As propostas de projeto devem ser apresentadas de acordo com os “Critérios de Elegibilidade” e demais regras em vigor.

Nos termos previstos nos “Critérios de Elegibilidade”, será de salientar a importância de parcerias de diversa natureza, designadamente entre ONGD de diferentes dimensões, e o facto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) integrarem o quadro de referência a tomar em consideração.

Aviso de Abertura 

 

Projetos de Educação para o Desenvolvimento de ONGD 2017

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., no uso das atribuições e competências previstas na lei e nos seus estatutos e no espírito do protocolo de cooperação celebrado entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Plataforma Portuguesa das ONGD.

O período para a entrega de propostas terminou no dia 30 de janeiro de 2017, sendo o montante global definido para o seu cofinanciamento de 700.000,00 euros.

No âmbito do processo de candidatura, informa-se que se dá prioridade ao apoio das fases subsequentes dos projetos plurianuais contratualizados no quadro dos processos de candidatura anteriores. Mais se informa que se privilegiam os projetos que apresentem um cofinanciamento internacional igual ou superior a 70%, garantido preferencialmente por fontes de financiamento da União Europeia.

 

Avisos de abertura de candidaturas

Procedimentos

Procedimentos para Apresentação de Candidaturas a Projetos de Cooperação e Educação para o Desenvolvimento de ONGD

No âmbito das linhas de financiamento de projetos de Cooperação e Educação para o Desenvolvimento as ONGD podem apresentar projetos ao Camões, IP.

Para esse efeito deverão ser seguidas as regras e critérios acordados com a Plataforma Portuguesa das ONGD e que são constituídas pelos seguintes documentos:

Linha de Financiamento de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento

Critérios

Normas

Diretrizes para a Apresentação de Propostas 

Grelha de Análise

Relatório e Contas

Linha de Financiamento de projetos de Educação para o Desenvolvimento 

Critérios

Normas

Diretrizes para a Apresentação de Propostas 

Grelha de Análise

Relatório e Contas

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.