Mundu Novu - Conteúdos educativos multimédia

Setor CAD: Educação – Ensino Secundário

Objetivo global

Modernizar o processo de ensino através da utilização das TIC

Objetivos de Desenvolvimento do Milénio

  • Objetivo 1 - Erradicar a pobreza extrema e a fome

Parceiros

  • Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.
  • MED – Ministério da Educação e Desporto de Cabo Verde

Executor

  • MED – Ministério da Educação e Desporto de Cabo Verde

Ponto de Situação

A 1 de novembro de 2013 foi celebrado Protocolo de enquadramento entre o Camões, I.P. e o MED para a implementação deste projeto, o qual se encontra em curso, tendo como data indicativa de término o mês de fevereiro de 2015.

Enquadra-se no “Programa Mundu Novu”, com implementação a nível nacional, que visa a introdução das Tecnologias de Informação e Comunicação no sistema de ensino. Em especial, enquadra-se no Pilar ll – Novo Modelo de Educação, eixos "Conteúdos Modernos" e "Novos Modelos de Ensino", uma vez que visa possibilitar a aquisição, produção e desenvolvimento de conteúdos educativos multimédia e a disponibilização dos mesmos aos professores e alunos, como forma de fomentarem a utilização das TIC em contexto pedagógico. Isto passará por uma primeira fase piloto, em que os conteúdos serão testados em salas de aulas escolhidas para o efeito, e posteriormente pela sua generalização por todas as salas de aulas, passando a integrar o sistema educativo.

Este projeto concentra a sua intervenção nos conteúdos educativos multimédia das disciplinas de Matemática, Física, Biologia, Língua Portuguesa, História e Geografia, para os 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade.

 

 O MED conta com a colaboração de dois parceiros institucionais, relevantes para a boa execução deste projeto: Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (NOSI) e Ministério do Ensino Superior, Ciência e Inovação (MESCI).

http://www.publico.pt/economia/noticia/governo-portugues-assina-quatro-acordos-de-cooperacao-com-cabo-verde-1611117

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.