Áustria

 

2016

 

Música

VIENA | 28-11-2016

Bruno Monteiro e João Paulo Santos no Musikverein Wien

Bruno Monteiro (Violino) e João Paulo Santos (Piano) apresentam-se a 28 de novembro de 2016, às 20h00, no Musikverein, em Viena. O concerto, que tem o apoio do Camões, I.P., integrará a Sonata para Violino e Piano N.º 1, de Luís de Freitas Branco, Prelúdio, Capricho e Galope, op. 33, de Fernando Lopes-Graça, Sonata para Violino e Piano N.º 2 – Fantasia, de Heitor Villa-Lobos e Fiddle on the Roof Fantasie, de John Willams.

Apoio: Camões, I.P.

 

2013

 

Interdisciplinar

VIENA | 15-03-2013

À Descoberta de São Tomé e Príncipe

O responsável pelo Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. em Viena apresentou na Sociedade Austro-Portuguesa (Piaristengasse 34) uma sessão dedicada a São Tomé e Príncipe.

Designado de “À Descoberta de São Tomé e Príncipe”, o evento abordou, entre outros temas, a história desta ex-colónia portuguesa, aspetos da sua geografia peculiar e elementos culturais, como a literatura e a música.

Fez-se também uma evocação do pintor e escritor Almada Negreiros, aí nascido há exatamente cento e vinte anos, a cuja obra, produzida na Europa, não era alheia, como o próprio reconhecia, a sua ascendência africana.

Organização: Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. em Viena

Apoio: Camões, I.P.

VIENA | 15-05-2016

Palestra sobre a presença do mar na cultura lusófona

Partindo do primeiro verso do poema “Longe” do poeta santomense Caetano Costa Alegre – “Por pátria tenho o mar” –, o Centro de Língua Portuguesa/Camões, o Instituto Latino-Americano de Viena e a Associação Austro-Portuguesa organizaram uma sessão sobre a presença do mar nos mais variados aspetos das culturas lusófonas: da literatura à música, da arte à gastronomia. 

A encerrar o evento fez-se uma breve homenagem ao poeta brasileiro Vinicius de Moraes, cujo centenário de nascimento se celebra no corrente ano.

Organização: Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P., Instituto Latino-Americano de Viena e a Associação Austro-Portuguesa

  

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.