Chipre

 

2016

 

Música

NICÓSIA | 30-03-2016

Recital de Piano e Violoncelo

Pharos Arts Foundation apresenta um recital com o violoncelista Levon Mouradian e o pianista Hayk Melikyan na sala de espetáculos The Shoe Factory, em Nicósia.

O evento, que se realizou no dia 30 de março de 2016, às 20h30, contou com o apoio da Embaixada de Portugal no Chipre e do Camões I.P.

Desde 1996 que Levon Mouradian - vencedor de vários prémios internacionais - é responsável pelas aulas de violoncelo no Departamento de Artes da Universidade de Évora, sendo frequentemente requisitado para os cursos avançados em diversos festivais.

O pianista Hayk Melikyan é reconhecido internacionalmente como um artista de grande versatilidade e imaginação.

Apoios: Embaixada de Portugal no Chipre e Camões I.P.

 

2015

 

Artes Visuais

NICÓSIA | Centro Cultural da Universidade de Chipre | 18-06-2015

Exposição História do Fado

A exposição “História do Fado” é composta por 20 cartazes, com texto e imagens que permitem criar uma narrativa histórica sobre esta expressão artística. A mostra resulta de uma parceria entre o Camões, I.P., o Museu do Fado e a EGEAC, e tem origem na classificação pela UNESCO do Fado como Património Imaterial da Humanidade, em 2011.

Atuações de Fado pela artista cipriota Vakia Stavrou, a 18 de junho de 2015 e pela artista portuguesa Cláudia Madur, a 4 de julho de 2015

Apoio: Camões, I.P.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.