Pretendo ser bolseiro

Candidatura a bolsas da cooperação

Em função de programas de cooperação estabelecidos com cada um dos Países de Língua Oficial Portuguesa, são concedidas anualmente bolsas para o Ensino Universitário e Politécnico, que se destinam a estudantes nacionais e residentes nos PALOP e Timor-Leste que não possuam, em simultâneo, nacionalidade portuguesa e pretendam frequentar cursos de nível superior em Portugal.

Obtenha mais informações aqui

Candidatura a bolsas da língua e cultura

Em cada ano são divulgados os procedimentos e número de bolsas de estudo disponíveis por programa. Habitualmente esta divulgação é realizada durante o segundo trimestre de cada ano civil.

A seleção de candidato(a)s é realizada tendo por base o mérito pessoal, regendo-se o Camões, I.P. pelos princípios de igualdade enunciados no Código de Procedimento Administrativo, não podendo privilegiar, beneficiar, prejudicar, privar de qualquer direito ou isentar de qualquer dever ninguém em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

Para mais informações relativas ao programa de Bolsas consulte a nossa página aqui

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.