Bogotá: Exposição “Carrilho da Graça: Lisboa”

Calendário
Camões, I.P.
Data
06.10.2016 - 10.12.2016
Localização
Bogotá

Descrição

A exposição Carrilho da Graça: Lisboa será inaugurada no dia 6 de outubro de 2016, às 19h00, no Museu de Arquitetura Leopoldo Rother, no campus da Universidade Nacional da Colômbia. O evento tem o apoio do Camões, I.P. e da Embaixada de Portugal em Bogotá.

A inauguração contará com a presença de João Luís Carrilho da Graça, conhecido por projetos como o Pavilhão do Conhecimento da Expo'98 e pelo trabalho na zona arqueológica da nova praça do Castelo de São Jorge. O arquiteto dará igualmente uma conferência enquadrada no Ciclo de Conferencias das Artes, no Auditório Ángela Inés Guzmán, no mesmo dia.

De acordo com as curadoras da exposição «esta não é uma mostra sobre João Luís Carrilho da Graça nem sobre a sua obra ou os seus projetos mas sobre uma forma de olhar que está ilustrada a partir da cidade em que trabalha há mais de 30 anos: Lisboa. Os materiais apresentados nesta retrospetiva permitem uma aproximação a uma teoria do território, expressa num modelo de Lisboa…”

Esta exposição, que esteve patente, em 2015-2016, no Centro Cultural de Belém em Lisboa, viaja agora pelo continente americano, um périplo que terá início na capital colombiana onde o público a poderá visitar até 10 de dezembro de 2016.

Mais informações em: https://divisare.com/projects/315594-joao-luis-carrilho-da-graca-carrilho-da-graca-lisbon