Bogotá: Lançamento da antologia bilingue “Pessoa Múltiple”

Descrição

Será lançada no dia 31 de outubro de 2016, às 17h30, na livraria do Fondo de Cultura Económica na cidade de Bogotá, a antologia bilingue Pessoa múltiple, traduzida e anotada por Jerónimo Pizarro e Nicolás Barbosa, com a chancela do Fondo de Cultura Económica. A apresentação estará a cargo do poeta e escritor colombiano Dário Jaramillo Agudelo.

Sobre a antologia relativa a Fernando Pessoa escrevem os autores: «é a primeira a reunir, num volume único, uma parte de toda a produção poética pessoana, depois de cotejar, caso a caso, cada um dos testemunhos textuais dos poemas incluídos, e a primeira a não deixar no olvido ou semi-olvido, os versos ingleses e franceses, e livros tão importantes como Rubaiyat e Quadras, entre outros. Pessoa múltiplo é um convite à leitura de poesia pessoana em toda a sua extensão, variedade e multiplicidade.»

Jerónimo Pizarro, colombiano naturalizado português, é Professor da Universidade dos Andes, titular da Cátedra de Estudos Portugueses do Camões, I.P. e doutor em Literaturas Hispânicas e Linguística Portuguesa.

Nicolás Barbosa é graduado em Literatura pela Universidade dos Andes, professor de inglês na Universidade Nacional da Colômbia, tradutor e intérprete. Em 2013 publicou El banquero anarquista y una entrevista sensacional, uma edição bilíngue em espanhol e português de O Banqueiro Anarchista. As suas traduções incluem algumas obras de autores lusófonos contemporâneos como Afonso Cruz, José Luís Peixoto e Mia Couto.

Informações adicionais em: https://fondodeculturaeconomica.com/mundo.aspx?id_lib=28&t=f&cc=co

https://www.fondodeculturaeconomica.com/Editorial.aspx

http://bookoffice.booktailors.com/autores/jeronimo-pizarro/