Beira: Aniversário da Revista “Soletras”

Descrição

A revista literária beirense Soletras celebra, em janeiro de 2017, o seu terceiro aniversário. Esta efeméride assinala-se, no Camões – Centro Cultural Português - Polo na Beira, no dia 31 de janeiro, a partir das 18h00.

A revista Soletras surgiu, na cidade da Beira, em janeiro de 2014, fruto do trabalho e empenho de um grupo de voluntários da Associação Literária Kulemba, liderada pelo escritor beirense Dany Wambire.

Tendo como objetivo divulgar o que de melhor se faz na literatura moçambicana, dando especial atenção aos autores emergentes, no final de cada mês tem sido publicado um novo número da revista.

Como forma de assinalar este terceiro aniversário, no final da tarde do dia 31 de janeiro, a Galeria do Camões – Centro Cultural Português - Polo na Beira será 'ocupada' pelos jovens da Associação Literária Kulemba e da revista Soletras, que nos brindarão com várias atividades, desde o bailado à declamação de poesia, passando pela condecoração de duas personalidades e a apresentação dos vencedores do concurso de contos tradicionais. Claro está que não ficará esquecida uma breve apresentação do valioso trabalho realizado pela Kulemba e os seus planos para 2017.

Este ano, as declamações de poesia homenagearão a obra do falecido escritor beirense Heliodoro Baptista.

Programa