Luanda: “Março Mulher”- Homenagem a Agnela Barros

Descrição

No quadro da celebração “Março Mulher”, o Camões – Centro Cultural em Luanda vai fazer no dia 7 de março de 2017, às 18h30, uma homenagem a Agnela Barros – uma figura incontornável do teatro angolano.

Será uma celebração com arte. Serão apresentados momentos teatrais, de performance, momentos musicais, stand up comedy e peças de vídeo. Haverá também depoimentos, ao vivo, de várias pessoas, que testemunharão o diversificado percurso de Agnela Barros. A apresentação estará a cargo de Armindo Paim.

Agnela Barros é uma figura ímpar do teatro angolano, quer pela sua formação académica, com um Mestrado em Estudos de Teatro pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e diversos cursos de técnicas teatrais, quer pelo extenso e diversificado leque de atividades que desenvolveu ligadas ao teatro.

Foi atriz, produtora, diretora, docente, jornalista cultural, autora e membro de júri de vários concursos de teatro. Pelo seu trabalho, entrega e dedicação ao teatro, já venceu vários prémios, designadamente da Associação Angolana de Teatro, do Festival Internacional do Teatro do Cazenga e do Grupo Kussunguluka.