Belgrado: Mário Laginha & Tcheka- Mini-tour Danúbio (Hungria e Sérvia)

Descrição

Em abril, os Centros de Língua Portuguesa do Camões, I.P. em Belgrado e Budapeste trazem às margens do Danúbio dois concertos de um dos mais incontornáveis nomes do jazz português, o pianista Mário Laginha, em duo com o guitarrista e cantor cabo-verdiano Tcheka, com quem tem desenvolvido uma estimulante cumplicidade musical.

No dia 10 de abril de 2017, os músicos começam por tocar no Opus Jazz Club, do Centro Musical de Budapeste, lugar já incontornável no mapa musical da cidade. Este concerto faz parte do eclético programa do prestigiado Festival da Primavera da capital húngara, organizado pelo Mupa.

Descendo o grande rio, dois dias depois, a 12 de abril, os músicos tocam no emblemático Studio 6 da Rádio Belgrado, num concerto transmitido pela rádio e pela televisão públicas da Sérvia. Este concerto na capital sérvia marca o lançamento do novo formato do Festival Todo Mundo, onde no ano passado atuou Sérgio Godinho, também com apoio do Camões, I.P.

Mais informação em:

10 de abril – Budapeste (Hungria) http://bmc.hu/#!/program/3930/Budapesti_Tavaszi_Fesztival_#9474;_Tcheka__Mario_Laginha_%28CV-P%29

12 de abril – Belgrado (Sérvia) https://www.facebook.com/events/1292653587491557/