Cáceres: XIII Maratona de leitura em língua portuguesa ”Portugal Futurista”

Descrição

O Camões – Centro de Língua Portuguesa na Universidade da Extremadura e o Ayuntamiento de Cáceres, com o apoio do Gabinete de Iniciativas Transfronteiriças, e em colaboração com diversas entidades públicas portuguesas e espanholas, organizam na cidade de Cáceres mais uma edição da Maratona de Leitura em Língua Portuguesa.

Inserida nas atividades da Feira do Livro de Cáceres de 2017, durante todo o dia 25 de abril, decorrerá a XIII Maratona de Leitura em Língua Portuguesa. Este ano a Maratona tem como tema “Portugal Futurista” e contará com a habitual colaboração das várias instituições que lecionam português em Cáceres, às quais este ano se somam todas as instituições (independentemente da sua geografia) que queiram participar.

Esta edição apresenta como novidade o facto de a Maratona decorrer exclusivamente em linha.

As participações são gravadas e publicadas nas diferentes redes sociais associadas às instituições organizadoras.

Durante o dia 25 de abril, várias instituições da cidade de Cáceres associam-se a esta iniciativa e reproduzem o vídeo realizado pelos participantes da cidade de Cáceres.

Será possível assistir à maratona nas escolas secundárias IES Brocense e IES Profesor Hernández Pacheco , no Espacio de Creación Joven CC, no Edificio Embarcadero, nas escolas primárias CEIP Castra Caecilia e Sagrado Corazón, no Garaje 2.0, na Filmoteca de Extremadura, no Instituto de Lenguas Modernas, no Consorcio Ciudad Monumental, na Biblioteca Pública de Cáceres, no Centro de Interpretación de la Semana Santa, na Escuela Universitaria Politécnica, na Oficina Turismo de Cáceres, na Facultad de Enfermería y Terapia Ocupacional, no Edificio Valhondo, na Facultad de Formación del Profesorado e na Universidad Popular.

Em linha, a Maratona pode ser seguida na página oficial http://maratonadeleitura2017.ayto-caceres.es/, no blogue do CLP/IC de Cáceres www.centrolenguaportuguesacc.blogspot.com, nas páginas do Facebook do CLP/IC, www.facebook.com/clpcaceres, e do Ayuntamiento de Cáceres, #ECJcc, e no twitter.