San José: Afonso Cruz na Feira Internacional de Promoção da Leitura e do Livro

Calendário
Camões, I.P.
Data
11.09.2017 - 14.09.2017
Localização
Uruguai

Descrição

O escritor Afonso Cruz estará de 11 a 14 de setembro de 2017 no Uruguai para participar na 12.ª edição da Feira Internacional de Promoção da Leitura e do Livro de San José. Para além disso, o escritor participará em diversas iniciativas organizadas pelo leitorado do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua com o apoio da Embaixada de Portugal em Montevideu, do Arte Institute of New York, da Faculdade de Humanidades e Ciências da Educação, do Centro Cultural de Espanha, da Revista Pontis e do Pólo Universitário de Rivera.

Na segunda-feira, 11 de setembro, às 16h00hs na Faculdade de Humanidades, o escritor estará à conversa com os estudantes de literatura portuguesa e de português da Universidade da República. Seguidamente, às 19h00 no Centro Cultural de Espanha, decorrerá o pré-lançamento do próximo número da Revista Pontis sobre a tradução da literatura portuguesa e a obra de Afonso Cruz.

A 12 de setembro, o autor estará na Feira do Livro de San José, onde, para além de apresentar o seu trabalho numa palestra às 20h00 na Casa da Cultura, se reunirá com estudantes de português do Centro de Línguas Estrangeiras daquela cidade.

Na quinta-feira, 14 de setembro, a convite do Grupo Multidisciplinar de Estudos de Fronteira do Pólo Universitário de Rivera, Afonso Cruz marcará presença na sessão inaugural do Congresso intitulado “Fronteira, Identidade e Democracia”. Nesse mesmo dia, o escritor ainda se reunirá com alunos da escola bilingue n.º64 de Rivera para uma atividade de narração oral e de promoção da leitura.