Havana: Francisco Camacho realiza Masterclass de Dança Contemporânea e Workshop

Calendário
Camões, I.P.
Data
01.12.2017
Localização
Havana

Descrição

Decorreu no dia 1 de dezembro de 2017 uma Masterclass de Dança Contemporânea na Fábrica de Arte Cubano (FAC), em Havana, Cuba. O evento, organizado pelo bailarino e coreógrafo português Francisco Camacho em parceria com a bailarina e coreógrafa cubana Sandra Ramy, contou com a participação de 20 bailarinos cubanos de várias companhias locais e com o apoio do Camões, I.P., do Ministério da Cultura cubano e da FAC.

Com a duração de duas horas, o artista português trabalhou com os bailarinos diferentes tipos de técnicas e exercícios, individuais e a pares.

No dia 4 de dezembro teve início um workshop de pesquisa coreográfica na área da dança contemporânea intitulado “Corpo e imprevisto“, promovido pelo bailarino e coreógrafo português em colaboração com o Ministério da Cultura cubano (curador Noel Bonilla) e a Companhia cubana de Dança-Teatro Retazos, da bailarina e coreógrafa Isabel Bustos, sediada em Havana, Cuba.

Esta atividade decorre até dia 8, data em que está prevista a apresentação do seu resultado final. Participam cerca de 15 bailarinos cubanos e de outras nacionalidades.