São Petersburgo: Apresentação da tradução do romance “A Rainha Ginga”, de José Eduardo Agualusa

Calendário
Camões, I.P.
Data
02.03.2018
Localização
Rússia

Descrição

No dia 2 de março, pelas 18h30, terá lugar na Biblioteca Maiakovski de São Petersburgo, a apresentação da tradução do romance A Rainha Ginga, e de como os africanos inventaram o mundo, de José Eduardo Agualusa, (pelas edições do Centro do Livro Rudomino, com apoio da DGLAB), com participação da tradutora, Varvara Makhortova.

A iniciativa insere-se no âmbito do concurso literário “São Petersburgo a ler 2018- escolhemos o melhor autor estrangeiro”, no qual a literatura de expressão portuguesa participa pela segunda vez consecutiva. A abertura oficial da edição do concurso do ano corrente está prevista para o dia 1 de março, às 12h00, na presença dos representantes oficiais dos países participantes.

O concurso visa promover os autores contemporâneos estrangeiros na Rússia, através de um conjunto de atividades, desde encontros com os autores, um concurso dirigido a jovens tradutores, leituras de excertos de obras por atores profissionais de vários teatros da Veneza do norte em lugares informais, e afins.

A iniciativa deve-se à Biblioteca Maiakovski em colaboração com o Camões, I.P. e a Embaixada de Portugal em Moscovo.