Nizhniy Novgorod: Dias da Cultura Portuguesa

Calendário
Camões, I.P.
Data
20.03.2018 - 02.04.2018
Localização
Nizhniy Novgorod

Descrição

De 20 de março a 2 de abril de 2018, por iniciativa da Casa de Portugal de Nizhniy Novgorod, com o apoio do Camões, I.P., a Embaixada de Portugal em Moscovo, e o Cônsul honorário de Nizhniy Novgorod, terão lugar os Dias da Cultura Portuguesa.

O programa inclui um vasto leque de iniciativas, desde leituras de obras de autores portugueses na Escola Internacional Lomonossov, actividades gastronómicas com prova de vinhos, feira de produtos portugueses, danças, em espaços informais, um espetáculo de teatro e um dia exclusivamente dedicado ao turismo. No dia 20, está prevista a inauguração de uma exposição de fotografia intitulada Pontes de Fernando Jorge, no Museu da Fotografia de Nizhniy Novgorod.

Outras das iniciativas desta semana é o I Festival do Cinema Português de Nizhniy Novgorod, cuja programação incluirá a exibição dos filmes Amor Impossível (António Pedro Vasconcelos), Zeus (Paulo Filipe Monteiro), A mãe é que sabe (Nuno Rocha) e do documentário A um mar de distância (Pedro Magano). A mostra de cinema realizar-se-á no Centro Cultural Rekord.