Budapeste: Workshop de Azulejo Português

Calendário
Camões, I.P.
Data
13.05.2018
Localização
Budapeste

Descrição

Em 2018, o Dia da Europa será comemorado no domingo, dia 13 de maio, na Praça da Liberdade em Budapeste, com um vibrante festival ao ar livre, repleto de música, convívio e todo um conjunto de atividades lúdicas e culturais. A propósito do Ano Europeu do Património, também a cultura portuguesa estará devidamente representada neste dia, com a organização de mais um workshop de azulejo português, com a especialista Eszter Andorka.

Os visitantes terão assim oportunidade de conhecer melhor esta fascinante arte decorativa e de se atreverem a pintar eles próprios um azulejo, de acordo com os motivos e técnicas sugeridas.

Mais tarde, depois de prontos, estes mesmos azulejos poderão ser recolhidos no Camões de Budapeste, para que os artistas de circunstância possam levar para casa um pouco de cultura portuguesa. Este evento integra o programa de um mês de iniciativas organizadas pelos vários institutos culturais que constituem o cluster EUNIC-Hungria, com vista a celebrar e divulgar as tradições e património europeus.