Ayuntamiento de Morille promove bolsas para oficina de escultura

Dirigida a estudantes de faculdades, escolas e estudos de arquitetura, belas artes, desenho, artes plásticas e módulos artísticos, de Espanha e Portugal a oficina pretende credenciar os estudantes das referidas áreas artísticas (através de acompanhamento individual e especializado) nas técnicas de soldadura e forja, aplicadas à escultura.

A oficina terá um caráter fundamentalmente prático: cada estudante, sob a supervisão do escultor José António Elvira, executará uma peça individual na qual os materiais básicos serão o ferro e a pedra, sem prejuízo de outros poderem ser utilizados, sempre sob a tutela do orientador.

Destina-se a 8 (oito) alunos, selecionados em virtude dos curricula e projetos enviados, aos quais se concederá uma bolsa a cada um. As bolsas de estudo cobrirão a matrícula no curso, seguro de acidentes pessoais, alojamento, manutenção e atividades.

A seleção será realizada por um júri composto por José António Elvira, Luís Ignacio Barrero e João Mendes Rosa.

Além do formulário, os estudantes interessados deverão enviar o currículum vitae ao Ayuntamiento de Morille, assim como um breve projeto ou desenho da futura peça (tendo em conta os materiais que virão a ser utlizados) por correio normal ou eletrónico, até 20 de junho.

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.