Bolsas Fulbright apoiam Professores e Investigadores no desenvolvimento de projetos nos Estados Unidos

A Comissão Fulbright anuncia a abertura de concursos para a atribuição de Bolsas a professores e investigadores portugueses que pretendam lecionar e/ou realizar trabalhos de investigação em universidades ou centros de investigação nos EUA, no ano letivo de 2016/2017.

Os concursos abertos destinam-se a atribuir as seguintes bolsas:

- Bolsa Fulbright para Professores e Investigadores Doutorados, em todas as áreas de estudo;

- Bolsa Fulbright / Camões, I.P. para Professores e Investigadores Doutorados, nas áreas específicas de Linguística, Didática, Pedagogia do Ensino das Línguas, Literatura, Formação à Distância, Comunicação, Sociologia, Ciência Política, História, História Contemporânea, Relações Internacionais, Artes Plásticas, Artes Performativas.

Estas áreas deverão estar circunscritas a temas de Língua e Cultura Portuguesa, sendo dada, igualmente, prioridade a projetos de especial relevância para as relações culturais luso-americanas.  

Os regulamentos e informações detalhadas para cada concurso estão disponíveis no site da Comissão Fulbright em www.fulbright.pt e as candidaturas deverão ser submetidas online até ao dia 31 de outubro de 2015. 

Sobre a Comissão Fulbright

A Comissão Cultural Luso-Americana - Comissão Fulbright, criada pelo Governo Português e o Governo dos Estados Unidos da América, administra em Portugal o Programa Fulbright de intercâmbio educacional. A Comissão Fulbright tem por missão fomentar o entendimento mútuo entre Portugal e os Estados Unidos da América através da oferta de oportunidades de intercâmbio de professores, investigadores e estudantes, com base no mérito; da disponibilização de orientação e informação de qualidade sobre os sistemas de ensino dos dois países; e da organização de iniciativas que potenciem a partilha de conhecimento.

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.