Curso de Pós-Graduação em Estudos Ibero-Americanos na UAL

Estão abertas as candidaturas para a 1ª Edição da Pós-Graduação (PG) em Estudos Ibero-Americanos na Universidade Autónoma de Lisboa. O Curso, que terá início a 18 de abril de 2016, resulta de uma parceria entre a Universidade Autónoma de Lisboa / UAL, a Secretaria Geral Ibero-Americana / SEGIB e o Banco Santander Totta.

Esta Pós-Graduação visa proporcionar uma formação avançada e especializada sobre um espaço regional que, para além do bilateral e das relações que se processam no quadro das relações entre a União Europeia e a América Latina, se tornou a partir de 1991, âmbito específico da política externa portuguesa.

Os destinatários são todos os interessados em estudar e aprofundar conhecimentos sobre as dinâmicas em curso na Ibero-América, estudantes dos vários ciclos do Ensino Superior, diplomatas ou jornalistas; aqueles que desempenham funções de direção ou assessoria técnica nas estruturas do Estado e nas empresas, investigadores e elementos de organizações governamentais e não-governamentais.

O corpo docente é constituído por alguns dos maiores especialistas em Portugal em assuntos ibero-americanos, bem como vários prestigiados professores portugueses e estrangeiros convidados, que lecionarão sessões temáticas e participarão nas conferências internacionais associadas a este Curso.

A PG em "Estudos Ibero-Americanos" vem colmatar uma lacuna na oferta formativa que atualmente existe em Portugal e é inovadora pela interdisciplinaridade e amplitude de conteúdos, versando matérias de História, Sociologia, Ciência Política, Relações Internacionais, Direito Internacional, Economia, e Literatura, sempre na ótica das dinâmicas no espaço ibero-americano e das interações entre os vários países ibero-americanos e outros países e áreas do globo, incluindo a União Europeia e Portugal.

Mais Informação

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.