Pós-Graduação em Estudos Ibero-Americanos da Universidade Autónoma de Lisboa / UAL

Terá início a 3 de outubro de 2016 mais uma edição da Pós-Graduação em Estudos Ibero-Americanos. Este curso (PG) ​resulta de uma parceria entre a UAL, a Secretaria Geral Ibero-Americana / SEGIB,  a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura / OEI e o Banco Santander Totta.

Tem como objetivo dotar os alunos do perfil de competências necessário para uma trajetória profissional, académica ou investigadora de sucesso nos âmbitos relacionados diretamente com a realidade ibero-americana.

A PG em Estudos Ibero-Americanos da UAL inclui um estágio profissional para os cinco melhores alunos do curso, com a duração de três meses na SEGIB e/ou na OEI, nas suas sedes em Madrid. Estes alunos receberão ainda bolsas individuais de estágio suportadas com fundos disponibilizados pelo Banco Santander Totta.

A PG prioriza o desenvolvimento de habilidades específicas para a formação de profissionais que pretendam incorporar-se a entidades públicas com clara vocação internacional (MNE, Ministério da Cultura, Instituto Diplomático, AICEP, etc.), instituições ibero-americanas de que Portugal é membro (SEGIB, OEI, OISS, OIJ, EUROLAT, outras), embaixadas, instituições privadas (câmaras de comércio, associações comerciais, outras), bem como quadros técnicos para os departamentos internacionais de empresas com presença na Ibero-América. A PG prioriza igualmente a área do ensino universitário para aqueles que pretendem desenvolver conhecimentos e habilidades de aprendizagem em torno da realidade contemporânea da Ibero-América desde uma perspetiva multidisciplinar.

Programa

Inscrições abertas em: https://candidaturas.autonoma.pt/cssnet/page

Mais informações em: http://autonoma.pt/academy/?id=3607&section=%2FAutonoma_Academy%2FGraus%2FPos_Graduacao%2FEstudos_Ibero_Americanos&mid=765

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.