Bolsas Comissão Fulbright - Competitive College Club (CCC)

Está aberto até dia 25 de janeiro o concurso para o Competitive College Club (CCC), um programa destinado a preparar estudantes do ensino secundário no 11º ano para a candidatura a universidades norte-americanas seletivas. O programa é gratuito e aberto a estudantes de todo o país, sendo que a participação pode ser feita a distância.

Competitive College Club (CCC) é um programa destinado a preparar estudantes do ensino secundário no 11º ano para a candidatura a universidades norte-americanas seletivas. O programa é gratuito e aberto a estudantes de todo o país, sendo que a participação pode ser feita a distância. O CCC tem a duração de um ano e inclui duas sessões mensais sobre os vários tópicos que são importantes na candidatura a universidades nos EUA, nos quais se incluem:

  • Processo de candidatura ao ensino superior nos EUA
  • Redação de textos de candidatura e argumentativos em inglês norte-americano
  • Clube de leitura com seleção de autores norte-americanos
  • Elementos de candidatura a universidades nos EUA
  • Diversidade no sistema de ensino superior nos EUA
  • Fontes de ajuda financeira e bolsas
  • Voluntariado e atividades extracurriculares

As sessões do clube de leitura serão asseguradas por um professor norte-americano em Portugal ao abrigo do programa Fulbright e que atualmente leciona na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Embora o programa não assegure a admissão nas universidades a que os estudantes se candidatam, este irá aprofundar um conjunto de competências, quer ao nível do conhecimento da língua inglesa, quer ao nível do conhecimento do sistema de ensino nos EUA.

Para admissão a este programa procuramos estudantes que:

  • Neste ano letivo, frequentam o 11º ano do ensino secundário
  • Possuam forte desejo de estudar nos EUA e que queiram candidatar-se no próximo ano a universidades nos EUA
  • Demonstrem bom ou excelente desempenho escolar
  • Desenvolvam atividades extracurriculares

Os estudantes que queiram candidatar-se a programas de STEM (ciências, tecnologia, engenharia e matemática) e/ou que provenham de agregados familiares de baixos recursos económicos, poderão candidatar-se a uma bolsa chamada Opportunity Funds que irá cobrir integralmente os custos de candidatura às universidades e oferece também uma passagem aérea de ida e volta aos EUA.

Os interessados poderão aceder à página Fulbright para mais informações e para acederem ao formulário de candidatura. Todos os pedidos de informação deverão ser remetidos a: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.