Educação para a Cidadania Global em Escolas

O CIDAC – Centro de Intervenção e Desenvolvimento Amílcar Cabral lançou a 8ª edição (2013-2014) em Portugal da proposta educativa de Educação para a Cidadania Global (ECG) “Conectando Mundos”, direcionada para estudantes dos 6 aos 17 anos. As inscrições encontram-se abertas até 13 de janeiro de 2014.

Na edição de 2013-2014, subordinada ao lema “Sementes para um mundo mais justo”, pretende-se disponibilizar manterias educativos para uma análise e reflexão “sobre a injustiça alimentar e para descobrir como promover um sistema alimentar e de produção que garanta maior equidade e a preservação dos recursos naturais.”

Esta iniciativa envolve, anualmente, cerca de 15 turmas, oriundas de Espanha, Itália, Malta e Portugal. Trata-se de uma iniciativa da Intermón Oxfam (Espanha), em colaboração com a Oxfam Itália, a Inizjamed (Malta) e o CIDAC (Portugal), cuja dinamização mereceu já o apoio da Comissão Europeia e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, no quadro da linha de cofinanciamento para projetos de Educação para o Desenvolvimento (ED).

As inscrições encontram-se abertas até 13 de janeiro de 2014.

Informações

Mais informações e inscrições

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.