CVC: Candidaturas abertas para cursos de formação a distância

As candidaturas para os cursos de formação a distância do 2º semestre 2013/14 no Centro Virtual Camões estão abertas até 9 de fevereiro, com propina reduzida para docentes da rede Ensino Português no Estrangeiro (EPE) e para Agentes de Cooperação do Camões, I.P.

Os cursos de Português para fins específicos incluem “Laboratório de Escrita Jornalística”, “Laboratório de Escrita Criativa - Nível Avançado”, “Português para Negócios” e “Introdução ao Português Jurídico”.

Os interessados em aprender Português para estrangeiros podem inscrever-se no curso cujo nível se adequar, desde nível A1 a C1. Por sua vez, os cursos de especialização a abrir, creditados com ECTS, são “Estudos Pós-Coloniais: Atlânticos Sul” e “Tradução e Tecnologias de Informação Linguística”.

Na formação contínua de professores, creditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua (CCPFC), abrem os cursos “Laboratório de Escrita Criativa - Nível Introdutório”, “ Materiais Interativos para Português Língua Segunda na web 2.0” e “Ferramentas da Linguística Computacional para Ensino do Português”.

Em fevereiro arrancam as candidaturas para outros cursos de formação contínua de professores, nomeadamente “A Nova Norma Ortográfica da Língua Portuguesa” e “Pragmática Linguística e Ensino do Português: Comunicação Oral e Escrita”, ambos em parceria com a Universidade Aberta e ainda “Aquisição e Aprendizagem do Português Língua Não Materna”, em parceria com a Universidade de Coimbra.

Mais informações

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.