Dia da Língua Portuguesa - Namíbia

 

Windhoek

 

Música

WINDHOEK | 11-05-2017

Warehouse Theatre

Comemoração do Dia da Língua Portuguesa com Filipa Pais

No âmbito das celebrações do Dia da Língua Portuguesa e das Culturas na CPLP, será inaugurada no dia 11 de maio, pelas 18 horas, a exposição “Potencial Económico da Língua Portuguesa”.

A inauguração desta exposição será o ponto de partida para uma noite de diversidade cultural. Os convidados terão a oportunidade de assistir a um espetáculo de capoeira, seguido do grupo de semba angolana The Chapter e de um quarteto de Bossa Nova. A noite terminará com a atuação da artista portuguesa Filipa Pais.

Filipa Pais apresenta-se em Windhoek acompanhada pelos músicos brasileiros, radicados em Portugal, Edu Miranda (bandolim) e Tuniko Goulart (guitarra), com um espetáculo que privilegia o cancioneiro português e a música cabo-verdiana (e de outros países africanos de língua portuguesa) e brasileira.

Eclética, Filipa Pais também já visitou o fado (com António Chaínho) e deu voz a música de outros géneros como o jazz, a música erudita (com o compositor Michael Nyman), a música angolana do Duo Ouro Negro, no colectivo “Muxima”, ou a música brasileira (com João Bosco, Chico César e Maria Bethânia). Colaborou também com João Afonso, Zeca Medeiros, o pianista João Paulo Esteves da Silva, o marroquino Nour-Eddine, o angolano Filipe Mukenga e o cabo-verdiano Tito Paris, entre outros.

Agora, no seu novo espetáculo, muitos destes cruzamentos, experiências e viagens musicais pela lusofonia ganham um original (e renovado) sentido.

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.