Dia da Língua Portuguesa - Uruguai

 

Montevideu

 

Interdisciplinar

MONTEVIDEU | 03-05-2017 — 05-05-2017

Celebração do Dia da Língua Portuguesa no Uruguai

Os Ministérios das Relações Exteriores e da Educação e Cultura, e as Embaixadas do Brasil e de Portugal em Montevideu celebram o Dia da Língua Portuguesa e das Culturas na CPLP com iniciativas culturais que contam com o apoio do Camões, I.P. e da DGArtes, entre outros.

A programação das comemorações inicia-se nos dias 3 e 4 de maio com o espetáculo de dança-teatro “Projeto Continuado” de João Martins, no Teatro Solís às 20h00, inaugurando o Festival Internacional de Dança Contemporânea do Uruguai.

No dia 5, decorre o ato protocolar de celebração do Dia da Língua Portuguesa e da entrada do Uruguai como membro associado da CPLP às 18h00 no Palácio Santos do Ministério das Relações Exteriores.

É, ainda, inaugurada uma exposição da pintora brasileira Lelli de Orleans e Bragança, acompanhada por um recital de tango da cantora uruguaia Natalia Bolani.

Às 20h00, na Sala Nelly Goitiño do Sodre, Ernesto Díaz, Fabián Severo e Michell Cross apresentam um espetáculo musical incluindo composições e poesias das culturas dos países onde é falado o português.

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.