Dia da Língua Portuguesa - Hungria

 

Budapeste

 

Interdisciplinar

BUDAPESTE | 08-05-2017

Universidade Eötvös Loránd

VII Edição do Dia da Língua Portuguesa e das Culturas na CPLP em Budapeste

As Embaixadas de Portugal, Angola e Brasil na Hungria, em colaboração com o Departamento de Português da Universidade Eötvös Loránd e com o Centro de Língua Portuguesa do Instituto Camões, organizam, dia 8 de maio, no Salão Nobre da Faculdade de Letras da Universidade Eötvös Loránd de Budapeste, a VII Edição do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, sob o tema “Pontes Culturais Lusófonas”.

Após as saudações iniciais e palavras de boas-vindas da Senhora Embaixadora de Portugal em Budapeste, o programa contemplará um conjunto de três palestras. Do programa da tarde, destaca-se a presença de Marcelo Cake-Baly, cidadão guineense há muitos anos residente na Hungria e recentemente protagonista do premiado filme húngaro “O Cidadão” (“Az Állampolgár”).

Após as intervenções dos professores do Departamento de Português István Rákoczi e Ferenc Pál, o dia encerra com um concerto no espaço exterior da universidade pela banda Camões House Band, fundada a partir do Centro de Língua Portuguesa de Praga (República Checa) e dedicado à difusão dos sons da Lusofonia.

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.