Dia da Língua Portuguesa - Espanha

 

Badajoz

 
Música

BADAJOZ | 05-05-2017

Centro de Professores e Recursos de Badajoz

Portugal no Pensamento 2ª - edição: Lusofonia Musical

No âmbito da celebração do Dia da Língua Portuguesa e das Culturas na CPLP irá realiza-se em Badajoz a 2ª edição do Projeto "Portugal no Meu Pensamento" subordinado ao tema Lusofonia Musical.

A iniciativa conta com a participação do fadista Jorge Goes, da tuna académica da Universidade de Évora e dos alunos do Programa de Língua e Cultura Portuguesa da Comunidade da Extremadura que apresentam um espetáculo musical ilustrativo da riqueza da língua portuguesa e das culturas na CPLP.

> Programa

 

Barcelona

 

Língua

BARCELONA | 05-05-2017

Consulado-Geral de Portugal em Barcelona

Português para todos: curso de sensibilização à aprendizagem do português e cultura lusófona

Para celebrar o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, o Centro de Língua Portuguesa do Camões, I.P. em Barcelona em parceria com o Consulado-Geral de Portugal em Barcelona organizam duas sessões gratuitas de sensibilização à aprendizagem do português e cultura lusófona, que terão lugar nas instalações do Consulado, no dia 5 de maio.

Durante cada sessão, os participantes terão acesso a informação geral sobre os vários países lusófonos e aprenderão a fazer a sua apresentação em português.

 

Léon

 

Interdisciplinar

LÉON | 04-05-2017 — 05-05-2017

Celebração do Dia da Língua Portuguesa e das Culturas na CPLP

Dia 4 de maio

12:00 - Conferência sobre a importância do português no mundo e da respetiva certificação oficial.

Conferencista: Drª Maria Antónia Mota, diretora do Centro de Avaliação e Certificação de Português Língua Estrangeira (CAPLE).

13:00 - Participação num almoço/concurso de comidas internacionais

14:00 - Recital de Fado

Dia 5 de maio

As atividades de celebração do dia 5 de maio estão inseridas na semana internacional da Universidade de León.

 

Oviedo

 
Interdisciplinar

OVIEDO | 04-05-2017

Universidade de Oviedo

Comemoração do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP

No âmbito das comemorações do Dia da Língua Portuguesa, serão apresentados durante o mês de maio, no Campus de Humanidades da Universidade de Oviedo, cartazes com poemas de autores de língua portuguesa selecionados por alunos da licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas.

No dia 4 de maio, pelas 18h00, terá lugar, na Casa das Línguas da Universidade de Oviedo, a exibição do documentário “8816 Versos” (2012), de Sofia Marques, que será precedida da palestra “Camões y los 8816 versos de Os Lusíadas”, proferida pelo Professor Pedro Álvarez-Cifuentes.

 

Vigo

 

Interdisciplinar

VIGO | 05-05-2017

Gala de Abertura do Festival Primavera do Cine

O Festival “Primavera do Cine” de Vigo, apoiado pelo Camões, I.P., que promove o cinema em língua portuguesa, levando todos os anos a concurso produção cinematográfica dos países lusófonos, dedicará a sua gala de abertura, que terá lugar a 5 de maio, ao Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP.

Nesta gala atuará brevemente o grupo de teatro do CCP-Vigo “Eu.Experimento” com dramatização de momentos dedicados ao Português, exibir-se-ão partes do filme de Victor Lopes “Língua-Vidas em Português” e atuará o grupo galego que canta em Português “Cinta adhesiva”.

Mais informações em: https://www.facebook.com/primaveradocine/

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.