Dia da Língua Portuguesa - Timor-Leste

 

Díli

 

02-05-2018 — 12-05-2018  |  Arquivo e Museu da Resistência Timorense / Fundação Oriente

Semana da Língua Portuguesa

Irá decorrer em Díli, Timor-Leste, de 2 a 12 de maio de 2018 a “Semana da Língua Portuguesa”.  Esta ação é promovida pelo CCP em Díli, com a colaboração da Embaixada do Brasil, Fundação Oriente, Arquivo e Museu da Resistência de TL, Escola Portuguesa Ruy Cinatti; Universidade de Timor Lorosa'e, Projeto CAFÉ e Projeto Formar Mais. Conta, ainda, com o patrocínio do Hotel Novo Turismo e da Timor Telecom.

No âmbito da “Semana da Língua Portuguesa” estão previstas várias iniciativas, de entre as quais se destaca a Exposição e conferência “Ensino da Língua Portuguesa – Conquistas, Desafios, Alianças”, no Arquivo e Museu da Resistência Timorense que contará com a intervenção dos responsáveis pela implementação de cinco projetos de cooperação no setor da Educação; representantes da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Direção Nacional de Estatística e da Vice-Ministra da Educação.

Serão, ainda,  apresentados dois projetos da Sociedade Civil, de educação não-formal (“ex:”Tiga-Roda de Leitura”, apoiado pelo CCP de Díli e o projeto “Bibliocarroça”.).

Da “Semana da Língua Portuguesa” farão, ainda, parte um concerto da banda portuguesa “3 Bairros” (fado/guitarradas) e a exibição do documentário “Palavra (En) cantada, que percorre uma viagem pela História do Cancioneiro brasileiro, para a relação entre poesia e música, numa iniciativa  da Embaixada do Brasil e a realizar na Fundação Oriente.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.