Dia da Língua Portuguesa - Itália

 

Forli

 

09-05-2018  |  Teatro Diego Fabbri

Teatro em Português

No âmbito do projeto teatral universitário do DIT – Departamento de Interpretação e Tradução da Universidade de Bolonha - Campus de Forlì, iniciado em 1993 e chamado “Babele Teatrale in Costruzione” e que com são 11 anos que existe em língua portuguesa, é levado à cena no mais importante teatro da cidade, a representação inteiramente em língua portuguesa do musical “Engarrafados": texto, legendagem, danças, tradução e adaptação musical realizado pelos estudantes de português das várias faculdades da cidade.

A peça é baseada no filme de 2007 “Dot.Com” do realizador Luís Galvão Telles.

 

Milão

 

09-05-2018  |  Universidade de Milão

Conferência

Por ocasião das comemorações do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP terá lugar, no dia 9 de maio de 2018, no Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras da Università degli Studi di Milano, a conferência “A guerra que nunca existiu. Memórias, palavras e silêncios sobre a guerra colonial em Angola”, proferida pela Professora Maria José Lobo Antunes.

A conferência, que abordará as memórias públicas e privadas dos conflitos coloniais portugueses, conta com o apoio e patrocínio do Camões, I.P. e da Embaixada de Portugal em Roma.

 

Pisa

 

05-05-2018  |  Cinema Arsenale

Celebração do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP

Por ocasião das celebrações do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP, a Cátedra Antero de Quental em Pisa organizou uma manifestação que terá lugar no Cinema Arsenale (sala 2 - Via San Martino 69 - Pisa), durante a qual serão exibidos dois projectos multimediais realizados no âmbito dos Estudos Portugueses da Universidade de Pisa: a curtametragem Contos do gin tonic (livre adaptação de alguns contos da homônima colectânea de Mário Henrique Leiria) e o vídeo de receitas brasileiras Os bolinhos de Bom dia, mundo!

Durante o evento, serão oferecidos acepipes e petiscos cozinhados pelos alunos da Universidade.

 

Roma

 

04-05-2018  |  Universidade Roma Tre

Seminário Internacional sobre a Língua Portuguesa

A Cátedra “José Saramago” do Camões, I.P na Universidade Roma Tre organiza o Seminário Internacional A Nossa Língua Portuguesa: Recursos e Ferramentas para a Didática e a Traduçãopara assinalar o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e que vai decorrer na Universidade de Roma Tre no próximo dia 4 de maio.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.