Dia da Língua Portuguesa - Guiné Equatorial

 

Malabo

 

03-05-2018 — 04-05-2018  |  Escolas / Embaixadas / Parque da Cidade

Jornadas Comemorativas do Dia da Língua Portuguesa

Terá lugar na capital da Guiné Equatorial, em Malabo, no dia 4 de maio de 2018,  um programa de atividades comemorativas do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP,  com o apoio das Embaixadas de Angola, Brasil, Portugal e S. Tomé e Príncipe em colaboração com o Ministério dos Assuntos Exteriores e da Cooperação da Guiné Equatorial. O programa contará com a presença das comunidades lusófonas radicadas no país, e inclui ainda nacionais de Cabo Verde e da Guiné Bissau.

Do programa faz parte uma visita à Escola Nacional de Lubá, no dia 3 de maio, onde terá lugar um encontro com os alunos da escola e uma pequena palestra sobre a CPLP. A agenda do programa integra, ainda,  uma visita à escola Multilinguis de Malabo, onde será também apresentada a CPLP a um grupo de alunos. Serão exibidas duas curtas metragens em língua portuguesa: “o Lagarto” de José Saramago e José Francisco Borges e “ISA” de Patrícia Vidal Morgado.

No dia 4 de maio de 2018, no Parque da Cidade, terá lugar um evento  com a comunidade lusófona que integrará pequenos stands com mostras de culinária  e uma atuação musical da artista equato-guineense Alicia. Um grupo de alunos de português do curso ministrado pela Embaixada do Brasil declamará vários poemas de autores lusófonos entre os quais, Carlos Drummont Andrade, Fernando Pessoa e Mia Couto.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.