Dia da Língua Portuguesa - Espanha

 

Badajoz

 
11-05-2018  |  CPR Babajoz

Peça de Teatro “O Príncipe Nabo”

No contexto das comemorações do Dia da da Língua e da Cultura da CPLP celebrar-se-á no dia 11 de maio de 2018, no CPR de Badajoz, a 3ª edição de Portugal no meu pensamento, este ano subordinada ao tema “Vamos ao teatro”. Neste âmbito a companhia de teatro Atrapalharte representará a peça de teatro “O Príncipe Nabo”, baseada na obra de Ilse Losa.

Trata-se de uma peça interativa em que a autoaprendizagem surge em formato de ficção através dos três tipos de cómico (o de linguagem, o de situação e o de caráter). Aspetos como o recurso a expressões de tonalidade francesa, os nomes dos pretendentes da princesa pretendida e as sucessivas situações de pedido e recusa da sua mão ou, ainda, a presença do Bobo, cuja atuação encerra a peça, contribuem para a construção humorística que caracteriza esta encenação.

 

Cáceres

 

05-05-2018  |  Biblioteca Pública de Cáceres

José Luís Peixoto apresenta as suas obras

Por ocasião das comemorações Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP terá lugar na Biblioteca Pública de Cáceres, no próximo dia 5 de maio de 2018, a apresentação pelo escritor José Luís Peixoto das suas obras "Galveias" e "Em teu Ventre".

A iniciativa é organizada pelo Consulado-Geral de Portugal em Sevilha e pelo Camões – Centro de Língua Portuguesa em Cáceres, em colaboração com a Biblioteca Pública de Cáceres.

 

Plasencia

 

02-05-2018 — 06-05-2018  |  Feira do Livro de Plasencia

Portugal na Feira do Livro de Plasencia

Terá lugar, no período de 2 a 6 de maio de 2018, a Feira do Livro de Plasencia, em Cáceres, uma iniciativa que conta com a colaboração do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. através do Centro de Língua Portuguesa na Universidade da Extremadura, em Cáceres.

Portugal será representado, no dia 3 de maio de 2018, pela participação da escritora Dulce Maria Cardoso que apresentará o seu livro “O Retorno”. A obra estará disponível na sua versão original ou na tradução  em castelhano.

 

Valência

 

09-05-2018 — 11-05-2018  |  Universidade de Valência

Mostra de Cinema Português

Por ocasião das comemorações do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP, terá lugar em Valência a 2.ª Mostra de Cinema Português que irá decorrer no Espaço Cultural da Faculdade de Filologia, Tradução e Comunicação da Universidade de Valência, nos dias 9, 10 e 11 de maio.

Na ocasião serão projetados os filmes "Os Gatos não têm vertigens" (2014),  de António-Pedro Vasconcelos (legendas em português), no dia 9 de maio; a "Operação Angola: fugir para lutar" (2015) de Diana Andringa (legendas em castelhano) no dia 10 de maio e "Uma rapariga da sua idade" (2015) de Márcio Laranjeira (legendas em castelhano), no dia 11 de maio. Após a visualização, terá lugar  um debate sobre os filmes.

No último dia da mostra, terá lugar um convívio com os participantes que terão ocasião de degustar produtos emblemáticos da gastronomia portuguesa.

 

Vigo

 

 05-05-2018  |  Centro Cultural Português em Vigo

Comemorações do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP

Numa iniciativa do Camões – Centro Cultural Português em Vigo terá lugar, no próximo dia 5 de maio de 2018, a apresentação do novo livro do Professor de Literaturas Lusófonas da Faculdade de Filologia da Universidade de Santiago de Compostela, Carlos Quiroga: “Raízes de Pessoa na Galiza” (2018, Através Editora).

Para informações adicionais sugere-se a consulta da página: https://www.facebook.com/events/191549858144204/

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.