Dia da Língua Portuguesa - Cuba

 

Havana

 

08-05-2018 — 13-05-2018  |  Teatro do Museu de Arte Cubana / Cinemateca de Cuba

Concerto de Música Lusófona / Festival de Cinema de Língua Portuguesa

No âmbito do programa de comemorações do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP terá lugar em Havana, no dia 8 de maio de 2018, um Concerto de Música Lusófona com músicos cubanos que tocarão duas peças por país da  CPLP, representados em Havana (serão todos, exceto São Tomé e Príncipe, sem representação; assim como Guiné-Equatorial). O concerto terá lugar no Teatro do Museu de Arte Cubana, em Havana.

De 9 a 13 de maio de 2018 terá lugar o 2º Festival de Cinema de Língua Portuguesa, organizado em parceria com a Cinemateca cubana, no âmbito da qual serão apresentados 5 títulos. A abertura formal do evento está prevista para o dia 10 de maio. Todas as projeções terão lugar no Cine 23 y 12, a principal sala da Cinemateca de Cuba.

O início desta sequência de atividades terá lugar dia 8 de maio, às 18h, com um cocktail no espaço afeto ao Teatro onde decorrerá o concerto, e no âmbito do qual serão proferidas algumas palavras de referência à celebração em causa por parte do Embaixador do Brasil, enquanto representante do país que preside atualmente à CPLP.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.