Dia da Língua Portuguesa - Ucrânia

 

Ancara

 

02-05-2018 — 08-05-2018  |  Vários Locais

Semana da Língua Portuguesa

Por ocasião das comemorações do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP, as Embaixadas de Portugal e do Brasil em Kiev, a Universidade Nacional de Linguística, a Universidade Estatal Taras Shevchenko, a Escola Internacional de Línguas NovaMova e a Universidade de Dnipro organizaram, no período de 2 a 8 de maio de 2018, um programa a ser apresentado no âmbito da Semana da Língua Portuguesa em Kiev.

Do programa das atividades destaca-se, no dia 2 de maio, a inauguração do Centro de Língua Portuguesa nas instalações da Universidade Nacional de Linguística e um concurso de tradução de um fragmento de texto literário de português para ucraniano. No dia 3 de maio terá lugar uma aula apresentada pela Vice-Reitora da Universidade do Porto, Professora Fátima Marinho na Universidade Nacional de Linguística e um recital de poesia lusófona, “ Viagem pela Lusofonia”  e canções em português.

No dia 4 de maio, na chancelaria da  Embaixada do Brasil terá lugar um mesa redonda de reflexão sobre o ensino da Língua Portuguesa no quadro da Lusofonia e formas de expansão, no caso particular das Universidades da Ucrânia, aproveitando a experiência em Portugal e no final do dia será apresentado um documentário sobre a língua portuguesa na Ucrânia e sobre presença dos lusófonos em Kiev e um documentário brasileiro. No dia 8 de maio de 2018, o programa da Semana da Língua Portuguesa terminará com uma aula-apresentação sobre “O Mapa da Língua Portuguesa”, da responsabilidade do Professor Nadejda Kozlenko.

 

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.