Angola: Exposição “Habita(t)”, da artista plástica portuguesa Inês Norton

Publicado em segunda, 24 março 2014 17:44

A exposição “HABITA(T)”, da artista plástica portuguesa Inês Norton, vai ser inaugurada a 27 de março de 2014, pelas 18:30, no Centro Cultural Português (CCP) do Camões, IP em Luanda (Av. de Portugal, 50), onde ficará patente ao público até ao próximo dia 9 de Abril.

A artista propõe-se transgredir o conceito de espaço físico e de ecossistema, definido pelas fronteiras que o limitam. Utilizando várias expressões artísticas, designadamente pintura, instalações e caixas de luz, cria um percurso dentro de vários espaços que integram o seu universo e que na exposição “habitam” o espaço do Camões, IP.

Numa época em que a consciência ecológica está na ordem do dia, a exposição “HABITA(T)” utiliza materiais nobres e renováveis, como a madeira, que dão corpo aos vários “habitats”.

Natural de Lisboa, Inês Norton é licenciada em Design e Comunicação pelo IADE, com intercâmbio com a PUC (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Frequentou aulas de pintura na AR.CO. e concluiu em Londres o “Foundation Coure” em Artes Plásticas na Slade of Fine Arts.

A artista conta com mais de uma dezena de exposições individuais e coletivas, na sua maioria apresentadas na capital portuguesa. Em 2010, participou na Trienal de Luanda.

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.