Conferência Internacional “O Jogo Global mudou: qual o papel das relações Europa-África?”

Publicado em segunda, 07 abril 2014 17:32

Uma Conferência Internacional intitulada “O Jogo Global mudou: qual o papel das relações União Europeia (UE) - África, na qual se analisarão os resultados da IV Cimeira entre os dois continentes e se perspetivará o futuro, realiza-se no dia 29 de abril de 2014 na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, com o apoio do Camões, IP.

Esta Conferência, promovida pelo Centro de Estudos Internacionais do ISCTE-IUL, em parceria com diversas organizações, conta na sessão de abertura com uma intervenção da Presidente do Camões, IP, Ana Paula Laborinho.

Como fazer avançar as relações UE-África? Esta é a questão central a debater na Conferência, durante a qual se pretende analisar o que a parceria UE-África já conseguiu realizar, incluindo os resultados da IV Cimeira. Em destaque vão estar também as oportunidades e desafios das relações entre os dois continentes, agora e nos próximos anos, num contexto de dinâmicas continentais e globais em rápida mutação.

Os trabalhos desenvolvem-se das 09:45 às 18:30, organizados em três painéis: “Os resultados da IV Cimeira UE-África”, “África, Europa e Atores Emergentes” e “Prioridades para o futuro - a parceria UE-África e os desafios globais”.

Segundo a organização, “esta é uma altura crucial para juntar decisores políticos, representantes da sociedade civil e do setor privado, académicos e outros atores interessados, em torno de debates abertos, práticos e multidisciplinares sobre o futuro das relações Europa-África”.

A entrada na Conferência é livre, mediante inscrição que pode ser efetuada em: http://cei.iscte-iul.pt/eventos/evento/conferencia-o-jogo-global-mudou-qual-o-papel-das-relacoes-europa-africa/

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.