EUA: Exposição “Aquedutos de Portugal” em Boston

Publicado em terça, 06 maio 2014 12:05

A exposição “Aquedutos de Portugal”, um levantamento fotográfico de aquedutos portugueses da autoria de Pedro Inácio, abre ao público a 8 de maio de 2014, pelas 19h00, no Metropolitan Waterworks Museum, em Boston, EUA.

Inserida na programação do Boston Portuguese Festival, a inauguração da exposição vai contar com a presença do fotógrafo.

O património fotografado por Pedro Inácio, de norte a sul de Portugal, evidencia um importante legado relacionado com a história do abastecimento de água no país, construído principalmente entre os séculos XVI e XIX.

Pedro Inácio tem três livros publicados com fotografias da sua autoria: “O Silêncio das Cegonhas”, “Aquedutos de Portugal, arte e património” e “Galerias Subterrâneas e Chafarizes de Lisboa“.

Iniciou a sua atividade fotográfica em 1985 e desde então tem exposto em diversos museus nacionais. Internacionalmente, com o apoio do Camões, I.P., realizou a exposição “Pedras: A Paz Perpétua” (2010), no Centro Cultural Korea Foundation, e em 2012, apresentou “Aquedutos de Portugal”, no Museu Nacional da História da Roménia, em Bucareste.

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.