Necessidades especiais em foco na Semana de Ação Global pela Educação 2014

Publicado em quarta, 07 maio 2014 18:56

A Coligação Portuguesa envolvida na Campanha Global pela Educação (CGE) leva a cabo a Semana de Ação Global pela Educação 2014, entre 4 e 10 de maio, subordinada ao tema "Direitos Iguais, Oportunidades Iguais. Educação Inclusiva para Crianças com Necessidades Especiais".

A Semana de Ação Global pela Educação decorre, em simultâneo, em mais de 100 países, e tem por objetivo “mobilizar a sociedade civil para exigir aos governos e à comunidade internacional que cumpram os objetivos fixados em 2000 para a Educação para Todos.”

A GCE é uma coligação internacional de organizações da sociedade civil, ONG, sindicatos no domínio da educação, centros escolares e movimentos sociais comprometidos com o direito à Educação para todos. Em 2008, foi constituída Coligação Portuguesa, que compreende ONGD, escolas superiores de educação, sindicatos e outras organizações da sociedade civil.

Em 2010 e 2011, a Campanha em Portugal beneficiou do apoio do IPAD, antecessor do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, no âmbito da linha de financiamento para projetos de Educação para o Desenvolvimento (ED).

Mais informações

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.