Projeção do documentário “Kolá San Jon é Festa di Kau Berdi” assinala Diversidade Cultural

Publicado em terça, 20 maio 2014 17:46

No mês em que se comemora o Dia Mundial para a Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, a Plataforma Portuguesa das ONGD e o Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC) promovem a 28 de maio de 2014 a exibição do documentário “Kolá San Jon é Festa di Kau Berdi” (2011).

A projeção, que se realiza às 18:00 no Auditório da sede da CPLP (Palácio Conde de Penafiel, Rua de S. Mamede, nº 21, em Lisboa) será seguida de um debate que contará com a presença do realizador, Rui Simões.

O documentário versa sobre os habitantes do bairro da Cova da Moura, cabo-verdianos na sua maioria, que recuperam e põem em ação uma festa tradicional do seu arquipélago de origem, um ritual característico das Festas Juninas.

A obra, com duração de 60 minutos, acompanha um grupo de residentes do bairro numa viagem a Cabo Verde para festejar as festas de S. João. É a festa de São João Baptista, mas é também a encenação de uma viagem.

A sessão tem entrada livre, sujeita a inscrição mediante envio de um email com o título do filme e o nome para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Este evento insere-se no Ciclo de Cinema “Cine-ONU / Direitos e Desenvolvimento”, iniciativa conjunta da Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) e da UNRIC, apoiada desde setembro de 2012 pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.