Moçambicana Marisa Mendonça é a nova diretora executiva do IILP

Publicado em quinta, 24 julho 2014 10:40

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) elegeu Marisa Guião de Mendonça para o cargo de diretora executiva do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), em substituição do brasileiro Gilvan Müller de Oliveira.

Já a Presidência do Conselho Científico do IILP ficará a cargo de Raul Calane da Silva, também de Moçambique, conforme votação realizada durante a IX Reunião Ordinária do Conselho Científico do IILP, ocorrida na cidade da Praia, nos dias 12 e 13 de maio deste ano.

Indicada pela República de Moçambique durante a X Conferência dos Chefes de Estado e de Governo  (CCEG) da CPLP realizada em Díli, capital timorense, Marisa Mendonça vai assumir a gestão do Instituto durante o biénio 2014-2016.  

A nova responsável é formada em Línguas pela Universidade Pedagógica de Moçambique, Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Brasil, Membro da Comissão Nacional do IILP e Diretora da Faculdade de Línguas da Universidade Pedagógica de Moçambique.

Prevê-se que a nova diretora tome posse em outubro de 2014.

Declaração de Díli: http://www.cplp.org/id-316.aspx?Action=1&NewsId=3294&M=NewsV2&PID=304

Mais informação: http://iilp.wordpress.com/

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.