Perspetivas Económicas 2014 em África e na Ásia apresentadas à CPLP, reunida em Díli

Publicado em quinta, 24 julho 2014 12:19

Os países africanos e do sudeste asiático deverão registar um forte crescimento económico a médio prazo, segundo os relatórios 2014 “Perspetivas Económicas em África” e “Perspetivas Económicas no Sudeste Asiático”, publicações do Centro de Desenvolvimento da OCDE que foram apresentadas aos representantes dos países da CPLP reunidos em Díli, Timor-Leste.

A apresentação, seguida de uma reflexão conjunta sobre política internacional, decorreu a 24 de julho de 2014, à margem da X Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Segundo aqueles relatórios, o desempenho destes países contrasta com o abrandamento económico registado na América Latina e também com a situação de incerteza em torno da recuperação económica da Europa.

Tendo por base o trabalho realizado no âmbito das Perspetivas Económicas em África (www.africaneconomicoutlook.org) e Perspetivas Económicas no Sudeste Asiático, India e China para 2014 (www.oecd.org/site/seao), o Centro de Desenvolvimento da OCDE expôs em Díli as tendências de crescimento económico nos dois continentes.

Em parceria com o Centro de Desenvolvimento da OCDE, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP tem vindo a apoiar financeiramente a tradução para língua portuguesa da publicação do Cento de Desenvolvimento  African Economic Outlook (www.africaneconomicoutlook.org/po), bem como de uma edição especial (www.africaneconomicoutlook.org/po/paises) das Perspetivas Económicas dos países africanos de língua portuguesa, membros da CPLP (www.cplp.org).

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.