Moçambique: Final do Prémio Eloquência Camões 2014

Publicado em sexta, 22 agosto 2014 14:16

A fase final do Prémio Eloquência Camões 2014, promovido pelo Centro Cultural Português em Maputo, terá lugar hoje, dia 22 de agosto, nas instalações do centro. O concurso vai premiar as três melhores apresentações de textos, produzidos por estudantes do Ensino Secundário Geral.

As escolas concorrentes promoveram, previamente, um concurso interno com intuito de selecionar os seis melhores trabalhos para a fase final do prémio. Apresentaram-se 22 candidatos, provenientes da Escola Secundária Quisse Mavota, Escola Secundária Francisco Manyanga, Escola Secundária Bonifácio Gruveta Massamba, Escola Secundária de Laulane e da Escola Secundária de Lhanguene.

O júri selecionou 12 estudantes para a fase final, que consiste numa oficina de oralidade, orientada pela atriz e formadora Ana Magaia. Na final, os alunos finalistas vão disputar os três primeiros lugares.

Os vencedores vão receber bibliografia em língua portuguesa e um simbólico valor pecuniário. As escolas participantes vão receber um Dicionário Prestígio da Língua Portuguesa para as suas bibliotecas, estando também prevista a entrega a cada docente de português, com alunos finalistas, de um exemplar de “Metodologia da Língua Portuguesa” e de “Compêndio de Gramática Portuguesa”.

Esta iniciativa conta com o apoio do Fundo Bibliográfico de Língua Portuguesa e da Plural Editores.

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.