EUA: Oficina de trabalho para professores de Português Língua Estrangeira/Língua Segunda

Publicado em sexta, 19 setembro 2014 13:55

A Coordenação do Ensino de Português nos EUA (gabinete de Boston), com o apoio do Camões, IP e em colaboração com escolas públicas e universidades norte-americanas da região da Nova Inglaterra, organiza de 18 a 20 de setembro de 2014 uma oficina de trabalho para professores de Português Língua Estrangeira/Língua Segunda.

Intitulada "Ensinar, Aprender, Avaliar: dos referenciais às boas práticas",a oficina é dinamizada por José Pascoal, professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) e Diretor do Centro de Avaliação de Português Língua Estrangeira (PLE).

As sessões decorrem a 18 de setembro, na Biblioteca da Martin Luther King Open School, 15:00-18:00, no 850 Cambridge Street, Cambridge, MA, dia 19na UMass Dartmouth, 09:30-15:30, na Star Store, Lecture Hall, 715 Purchase Street, New Bedford, MA e dia 20no Rhode Island College, 9:30-15:30, no Alger 110, 600 Mount Pleasant Avenue, Providence, RI.

A oficina de trabalho tem uma componente prática, pelo que serão realizadas algumas atividades e fornecidos materiais que podem facilmente ser usados em contexto de sala de aula PLE.

Está prevista a presença de cerca de 175 professores dos vários níveis de ensino (pré-escolar, básico, secundário e universitário),  inscritos nos três momentos de formação, e que assim beneficiarão toda a comunidade educativa no âmbito do ensino-aprendizagem do Português como Língua Estrangeira/Língua Segunda.

Esta iniciativa tem o apoio financeiro da Editora Lidel e o apoio institucional dos Consulados em Boston, New Bedford e Providence.

Programa

Formulário

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.