EUA: Ciclo sobre Novos Autores Portugueses com Dulce Maria Cardoso e Afonso Cruz

Publicado em quarta, 22 outubro 2014 12:10

O Arte Institute organiza o ciclo “Novos Autores Portugueses”, um conjunto de palestras e apresentações com escritores e atores em que participam Dulce Maria Cardoso e Afonso Cruz, a decorrer em Nova Iorque nos dias 25 e 27 de outubro de 2014, com o apoio do Camões, IP.

O primeiro evento será uma interpretação da atriz convidada Monica Calle, no dia 25 de outubro, às 16:00, no Met Museum.

As palestras dos autores Dulce Maria Cardoso e Afonso Cruz serão no dia 27 de outubro, às 18h00 e 19:30, respetivamente, na New York University (NYU) - Rei Juan Carlos Center.

A seguir às palestras - que serão em Inglês –, a atriz Monica Calle fará novas apresentações, inseridas num conjunto de interpretações chamado "Wallflowers, fightflowers", escritas por Dulce Maria Cardoso e baseadas na ideia original de Storytailors.

Dulce Maria Cardoso nasceu em Fonte Longa, Trás-os-Montes, em 1964. Estudou Direito na Universidade de Lisboa. O seu primeiro romance, “Campo de Sangue” (2002), venceu o Grande Prémio Acontece de Romance. “Os Meus Sentimentos” ganhou o Prémio da União Europeia para a Literatura 2009, e “O Chão dos Pardais” ganhou o Prémio Pen Clube Português (2009).

Afonso Cruz nasceu em 1971, na Figueira da Foz. Estudou na Escola de Arte António Arroio, na Faculdade de Artes Visuais de Lisboa e no Instituto de Artes Visuais do Madeira. Publicou o seu primeiro romance “A Carne de Deus: Aventuras de Conrado Fortes e Lola Benites”, em 2008. Ganhou o Grande Prémio Camilo Castelo Branco 2009 com “Enciclopédia da Estória Universal”, e o Prémio da União Europeia para a Literatura 2012, com “Boneca de Kokoschka”.

Os interessados em assistir aos eventos deverão inscrever-se através do endereço eletrónico: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Mais informação em http://www.arteinstitute.org/posts/view/719/34

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.