Suíça: “Português em África hoje”, tema de Colóquio na Universidade de Zurique

Publicado em segunda, 10 novembro 2014 18:05

Uma conferência e uma oficina de trabalho dedicadas ao tema "Português em África hoje",  sob orientação da professora Perpétua Gonçalves, da Universidade Eduardo Mondlane (Moçambique), realizam-se nos dias 13 e 14 de novembro de 2014 na Universidade de Zurique, Suíça.

Este Colóquio é organizado no âmbito do Protocolo entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, a Universidade de Zurique, o Instituto de Línguas Românicas da Universidade de Zurique e o Programa Interuniversitário de Doutoramento em Ibero-romanística.

A Jornada será dedicada a diversos aspetos da realidade cultural de países africanos de língua portuguesa, estando previstas comunicações sobre variedades africanas do português, literaturas africanas em língua portuguesa e características sociais destes países.

A oficina de trabalho na área da Linguística será orientada pela especialista Perpétua Gonçalves, tendo por base os tópicos “Variedades africanas do português” e “A formação da variedade moçambicana do português”.

Os trabalhos decorrem dia 13 das 14:15 às 18:00, e dia 14 de novembro das 10:00 às 12:00.

Programa

Mais informação: Português em África hoje

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.