Namíbia: Concertos de Ana Maria Pinto, soprano, e Nuno Vieira de Almeida, pianista

Publicado em sexta, 14 novembro 2014 18:35

A soprano Ana Maria Pinto e o pianista Nuno Vieira de Almeida vão realizar dois concertos na Namíbia, dias 19 e 21 de novembro de 2014, organizados pela Embaixada de Portugal em Windhoek em parceria com o Camões, I.P. e o College of The Arts.

No dia 19, pelas 19:30, os artistas atuam no Town Hall, em Walvis, e no dia 21 de novembro, às 19:30, apresentam-se na Eros Dutch Reformed Church, em Windhoek. A dupla atuará também em várias cidades da África do Sul, com início a 14 do corrente mês.

Ana Maria Pinto nasceu no Porto e iniciou os seus estudos de canto no Conservatório de Música da mesma cidade. Depois de vários anos a estudar na Universidade de Artes de Berlim foi convidada a integrar o estúdio de ópera da Ópera de Lyon. Foi ainda bolseira da Fundação Walter-Kaminsky (Munique) e da Fundação Calouste Gulbenkian.

A soprano portuguesa trabalhou com os maestros MarcTardue, Cesário Costa, Ferreira Lobo, ErricoFresis, LutzKöhler, Lawrence Foster, Joana Carneiro, Michel Corboz, Bertrand de Billy e Simone Young. Em 2009, gravou canções de Fernando Lopes Graça e Viana da Mota com o pianista Nuno Vieira de Almeida, com quem se apresentará em todos os concertos a realizar na África do Sul e na Namíbia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.