China: “Onda Pina” na Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim

Publicado em quinta, 20 novembro 2014 19:05

Os estudantes do 2º e 4º ano do curso de Licenciatura em Língua e Cultura Portuguesas da Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim homenagearam esta semana o jornalista, poeta e escritor Manuel António Pina, recitando alguns poemas e analisando-os, em contexto de sala de aula.

Estas atividades foram complementadas com a leitura de uma entrevista do escritor e da visualização do documentário "Um lugar para pousar a cabeça", exibido na RTP2.

Os estudantes revelaram que gostaram de conhecer melhor a poesia portuguesa contemporânea, concretamente através dos poemas "Pensar de pernas para o ar" e "A esplanada".

“Onda Pina – A Poesia em Movimento” é uma iniciativa do Museu Nacional da Imprensa que homenageia Manuel António Pina. Falecido em 2012, deixou uma obra singular no campo da poesia, da crónica, da literatura infanto-juvenil e do teatro. A 18 de novembro de 2014 completaria 71 anos.

Escolas, bibliotecas e universidades, em Portugal e no estrangeiro, foram convidadas a aderir à “Onda Pina” através da leitura de poemas ou da realização de outras atividades que tenham por base a vida/obra do autor.

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.