África do Sul: Exame de certificação das aprendizagens dos cursos de Língua Portuguesa

Publicado em sexta, 21 novembro 2014 18:54

O exame de certificação das aprendizagens vai ser realizado pela segunda vez na África Austral, no dia 29 de novembro de 2014. Os alunos da África do Sul (Joanesburgo e Pretória) e da Namíbia (Windhoek e Walvis Bay) irão realizar os exames que lhe poderão garantir uma certificação oficial das aprendizagens pela frequência dos cursos de língua portuguesa.

Os exames estão divididos por níveis de proficiência – A1, A2, B1, B2, C1 e C2 – e por faixas etárias – 8 aos 10 anos, 11 aos 14 anos e dos 15 aos 18 anos.

Para as áreas de Joanesburgo/Pretória os exames serão realizados na escola Reddam House (28 Smith Street, Bedfordview), a partir das 8:30 horas.

De forma a contribuir para uma maior credibilização do Ensino Português no Estrangeiro junto dos sistemas de ensino dos países em que a língua portuguesa é ensinada, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, através do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, e o Ministério da Educação e Ciência, através da Direção-Geral de Educação, estabeleceram um sistema de avaliação e certificação conjunto, que torna o Quadro de Referência para o Ensino Português no Estrangeiro (QuaREPE), o instrumento central da avaliação das aprendizagens dos alunos que beneficiam dessa modalidade de ensino e que certifique a sua qualidade.

As competências institucionais, assim como as regras e os procedimentos da certificação das aprendizagens dos cursos de língua e culturas portuguesas, lecionados no âmbito da rede de Ensino Português no Estrangeiro, são estabelecidos pela Portaria n.º 232/2012, de 6 de Agosto.

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.